Eu quero deixar com você uma simples e singela verdade.
Não há caminho para a vida exceto pela morte.
Não há caminho para o poder exceto por meio da fraqueza e quebrantamento.
Não há caminho para a plenitude exceto por meio do esvaziar.
Não há caminho para o pleno frutificar exceto por meio do podar.
Não há caminho para a exaltação exceto por meio da humilhação.
Não há caminho para o trono exceto se sua vida for lançada por terra.
Não há caminho para conhecer a glória de Deus em plenitude exceto por meio da comunhão de seus sofrimentos.
A chave verdadeira para a vida transbordante, para a vida mais abundante, a vida de ressurreição, não é quanto eu vivo, mas quanto eu morro.
O problema não é como viver a vida cristã; o problema é como morrer.
Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã.
Lance Lambert

IDENTIFICAÇÃO parte 6

CAPITULO DÉCIMO OITAVO
“A IDENTIFICAÇÃO DO AMOR”


Temos visto que a Nova Criação é inteiramente uma com Cristo.
Temos visto que a Nova Criação é uma com Amor, uma com Ele e o amor é um com a Nova Criação.
A Nova Criação é o corpo de Cristo.
Este organismo vivo, dominado por Deus, cheio de Deus, está aqui no meio dos homens mostrando amor, agindo em Seu lugar, se apossando da Sua Obra.
No primeiro capitulo de Atos, Lucas diz pelo Espírito: ”As coisas que Jesus começou a fazer e ensinar” – Atos 1:1
Nós começamos onde Ele terminou.
Nós continuamos a obra que Ele estabeleceu.
Ele era o carregador de Fardo, O Amado.
Ele está agindo em nós, através de nós, e conosco.

- Carregadores de Fardos
Nós somos os Seus carregadores de fardos.
Nós carregamos o Seu fardo com a Sua força.
Nós fazemos a Sua vontade com a Sua habilidade.
Ele está vivendo a Sua vida em nós.
Nós sabemos, mas quem sabe não percebemos o fato de que: ”Não sou mais eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim” – Gálatas 2:20
Nós perdemos os velhos marcos de conhecimento dos sentidos desde que aprendemos a andar no Novo Caminho.
Ele disse: ”EU sou o caminho” – João 14:6
Não é uma estrada, é uma pessoa.
Não é uma teoria, é uma realidade.
Não é uma doutrina, é uma vida.
Dogmas e Doutrinas perderam o seu significado.
Eles são as meras cascas dos dias de antanho.
Eles nos mantiveram em escravidão durante anos.
Agora fomos engolidos nEle.
“Mas nós que somos fortes devemos suportar (carregar) as fraquezas (enfermidades) dos fracos, e não agradar a nós mesmos” - Romanos 15:1
Este é o método de Jesus.
Ele era forte. Ele levou as nossas enfermidades.
Agora a Sua força nos tornou fortes.
Não somos os seus críticos.
Não ordenamos porque eles falharam.
Nós nos curvamos e tomamos as suas cargas e permitimos que eles andem ao nosso lado, pessoas livres.
Não condenamos aquele que está preso por Satanás, pois lembramos que uma vez nós também éramos escravos.
Nós somos os doadores de força, os carregadores de fardo, os portadores da luz num mundo de trevas.
Que ministério glorioso é tomar o lugar de Jesus.
Que vida que é levar as cargas dos fracos, carregar os fardos que os outros deviam ter tido a força para carregar, ter fé por aqueles que não possuem fé, coragem por aqueles que estão derrotados, sabedoria por aqueles que por longo tempo andaram em trevas.
Nós somos homens e mulheres de Jesus, de uma nova era.
“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós, permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo eu tenho guardado os mandamentos do meu Pai, e permaneço no seu amor” - João 15:9-10
Devemos amar assim como Ele amou, derramar as nossas vidas como Ele derramou a Sua.
Paulo percebeu o ponto essencial e no-lo deu em II Corintios 5:13-14
“Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e se conservamos o juízo, é para vós. Porque o amor de Deus nos constrange, julgando nós assim, que se um morreu por todos, logo todos morreram”.
Paulo creu no amor a ponto de pensarem que Ele havia enlouquecido. A resposta de Paulo foi: “O amor de Cristo dominou o meu coração. Eu percebo que a morte de Cristo foi a morte de cada homem”.
O mesmo amor que fez com que Cristo morresse pelo homem constrangeu o coração de Paulo e estava fazendo com que Ele vivesse por eles.
A atitude do amor é esta: “Eu os amo como se eu tivesse morrido por eles”. Paulo é ainda mais forte na sua descrição da identificação do amor em Romanos 9:3 (Mofat) “Eu sofro infinita angústia de coração. Eu poderia me considerar amaldiçoado e banido de Cristo por amor aos meus irmãos”.
Ao lermos isto sentimos que quase não podemos chegar à essa altura. Mas, não é difícil porque Ele nos tornou Amor. Ele nos tornou como a Si mesmo.
O que Ele era no Seu caminhar terreno, somos agora no nosso caminhar terreno.
Ele nos dominou a fim de que possamos levar o Seu sonho para o homem.
Isto parece estranho, mas é lindamente verdadeiro, que nós amamos assim como Ele amou.
Amamos com o Seu amor.
Olhamos para as pessoas com os olhos de amor. Antes dizíamos: “Eles estão colhendo o que semearam”. Olhávamos para essas pessoas através dos olhos do conhecimento dos sentidos.

Agora dizemos: “Pai, ajuda-me a ajudá-los. Estou tomando a Tua sabedoria e a Tua força para carregar a carga que elas deixaram de tomar”. Eu tomo o lugar delas e levo as suas cargas, assim como Tu tomaste o meu lugar e levaste a minha carga”.
Falamos delas com a voz do amor, com a mensagem de amor.
- Transmissores de Amor
A nossa identificação com Ele nos coloca no trono.
A Sua identificação conosco nos coloca no lugar de lideres, mestres, confortadores, ajudadores e carregadores de carga.
Nós trazemos Deus para o homem, assim como Ele veio a nós.
Dizemos com ousadia: “olhem para nós”.

Somos amor assim como Ele é amor. Somos os lábios do Amor, mãos e Pés do Amor.
Sem linhas transmissoras, os poderosos geradores da Represa de Coulee seriam inúteis.
Sem transmissores, Deus com toda a sua habilidade é impotente.
O Seu amor não pode achar expressão, a não ser através da Nova Criatura.
Aqueles grandes geradores dependem das linhas transmissoras. Elas, e somente elas, podem levar a corrente que pode movimentar os motores e iluminar os lares do Noroeste.
Você não está percebendo que, se você falhar, Ele fica impotente.
Nós o limitamos ou permitimos que Ele seja limitado.
Por muitas eras o poder e a capacidade do poderoso rio Columbia jamais foram utilizados.
Por quase dois mil anos a capacidade ilimitada de Deus não tem sido usada.
A Igreja tem permanecido fraca e sem poder.
O pecado tem reinado como um senhor, e a igreja tem o servido como um escravo.
Todavia, aquela Igreja que representa a Nova Criação que é uma conquistadora de Satanás.
Vamos permitir que Isso continue assim?
Você tem percebido a verdade desta poderosa mensagem de Identificação.
O que você vai fazer com ela?
- Nós temos a chave
Será que Deus será grande novamente entre os homens?
Será que Ele curará e salvará as multidões?
Será que grandes multidões ouvirão novamente a mensagem da graça através de lábios ardentes de amor?
Será que Pedros andarão novamente sobre as ondas’?
Será que os ouviremos dizer ao paralítico: “Levanta-te e anda”?
Será que veremos os homens libertados do domínio de Satanás?
SIM, creio que veremos!
Nós somos os mestres.
Temos chegado.
Possuímos a coisa que o espírito humano tem anulado.
Estamos agora cochichando: “Maior é Aquele que está em nós” do que qualquer oposição ou qualquer falta que possam nos confrontar”.
Você pode ouvir uma voz dizendo: “Isto é Deus falando”
Vamos lembrar que espécie de homens e mulheres Ele nos tem feito. Não tememos.
Finalmente somos Senhores.
Somos os criados por Deus, habitados por Deus, energizados por Deus e os guiados por Deus.
Somos aqueles em quem o amor nunca falha.
Avante, vamos subir e possuir a Terra!
Somos bem capazes.


CONCLUSÃO
Quando estas verdades realmente tomarem a ascendência em nós, elas farão de nós super-homens espirituais, senhores sobre demônios e doenças.
Isto é o desvendamento daquilo que somos em Cristo, como o Pai nos vê no Filho.
Isto será o fim da fraqueza e do fracasso. Não haverá mais luta pela fé, pois todas as coisas são nossas. Não haverá mais oração por poder, pois Ele está em nós. Não haverá mais a terrível escravidão da consciência do pecado, pois somos a Justiça de Deus em Cristo.
Sabemos o que somos em Cristo.
Sabemos que Ele habita em nós.
Conhecemos a autoridade do Seu Nome.
Possuímos a Sua habilidade.
Possuímos a Sua sabedoria.
Possuímos o Seu amor.
Somos a Sua justiça.
Ele vive em nós.
O Seu senhorio é uma realidade.
A Sua Palavra é tempo presente para os nossos corações.
Temos um convite permanente à Sua sala do trono.
Somos convidados a entrar na Sua presença.
Estamos assentados com Ele no Céu.
Ele está conosco na Terra.
Na presença de tais tremendos fatos e realidade, nós nos levantamos e tomamos o nosso lugar. Saímos e vivemos como super homens por Deus.

E.W.KENYON
Tradução
George Craig Smith – 1987

Nenhum comentário:

Postar um comentário