Eu quero deixar com você uma simples e singela verdade.
Não há caminho para a vida exceto pela morte.
Não há caminho para o poder exceto por meio da fraqueza e quebrantamento.
Não há caminho para a plenitude exceto por meio do esvaziar.
Não há caminho para o pleno frutificar exceto por meio do podar.
Não há caminho para a exaltação exceto por meio da humilhação.
Não há caminho para o trono exceto se sua vida for lançada por terra.
Não há caminho para conhecer a glória de Deus em plenitude exceto por meio da comunhão de seus sofrimentos.
A chave verdadeira para a vida transbordante, para a vida mais abundante, a vida de ressurreição, não é quanto eu vivo, mas quanto eu morro.
O problema não é como viver a vida cristã; o problema é como morrer.
Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã.
Lance Lambert

IDENTIFICAÇÃO parte 5

CAPITULO DÉCIMO QUINTO
“PERSEGUIÇÃO SATÂNICA DOS JUSTOS”


Jesus disse: “Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça...” - Mateus 5:10

Mais tarde Ele disse: “Bem aventurados sois vós quando os homens vos repreenderem e vos perseguirem”.
Os homens ímpios perseguem por causa da justiça
Satanás nos persegue por causa da justiça.
Satanás teme a Justiça mais do que qualquer outra coisa.
Baseados no que Deus fez em Cristo por nós, quando Nascemos de Novo, nós nos tornamos a justiça de Deus.
Isso significa que temos a capacidade de expulsar demônios, de quebrar o poder de Satanás, de curar os doentes e de levantar os mortos.
A Justiça nos dá a libertação do medo de Satanás e suas obras. Ele nos dá um novo sentido de filiação. A consciência de filho gera uma fé heróica.
Ele tira o sentido de inferioridade espiritual e destrói completamente a consciência de pecado dentro de nós.
Podemos andar perante os homens assim como Jesus andou, porque sabemos que somos Novas Criaturas. A vida velha foi completamente destruída.
Sabemos que cada pecado que cometemos foi perdoado.
Sabemos que os pecados que cometemos desde que nascemos de novo, por ignorância ou doutra forma, foram perdoados; e ficamos em pé na presença de Deus exatamente como Jesus quando Ele andou pela Terra.
Será que ousamos tomar a nossa posição fazendo esta declaração ousadamente?
Satanás tenta manter-se no estado de consciência de pecado e nos roubar a consciência de filhos.
Enquanto ele puder nos manter na consciência de pecado estaremos derrotados.
Quase todo o ensinamento hoje em dia cuida manter o povo debaixo da condenação.
O ministério nunca chegou a perceber que o seu trabalho é o de libertar o homem da consciência de pecado e torná-lo consciente de Deus, consciente de ser um vitorioso, consciente de fé, consciente de amor.
Quando percebemos que fomos nascidos do amor e que possuímos a natureza do amor de Deus dentro de nós, nós começaremos a exalar a fragrância do céu.
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores...” - Romanos 8:38
Quando nos tornamos conscientes de vitória, nós nos levantaremos como um homem forte do seu sono e tomaremos o nosso lugar entre os vencedores.
O Filho nos tornou livres. Vamos ficar firmes na liberdade pela qual a Sua Redenção nos libertou.


CAPITULO DÉCIMO SEXTO
“CONHECIMENTO DA SUA VONTADE”

Este é um problema que preocupa a maioria do povo de Deus: Como conhecer a vontade do Pai.
A vontade do Pai está escondida na Palavra. Jesus disse: “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” - João 6:38
Jesus sabia qual era a vontade do Pai. Ele disse: “Eu sempre faço o que é agradável à Sua vista” – João 8:29
Paulo disse “O que é agradável ao Pai era a sua preocupação” - II Cor.
Se Jesus podia agradar ao Pai e fazer a Sua vontade, se Paulo podia agradar ao Pai, conhecer a Sua vontade e fazê-la, então é possível para nós também fazer isto.
Quais são as bases para a nossa segurança? Em primeiro lugar nós temos a Sua mente e a Sua vontade na Sua Palavra.
Se buscarmos a Sua Palavra diligentemente, deixando o Espírito nos guiará nela, nós chegaremos ao crescimento e desenvolvimento espirituais através de constantes meditações na Palavra de forma que a Sua vontade se torne uma inconsciente consciência em nós.
Ele disse: “Deixe a Palavra do Cristo habitar em vós ricamente, admoestando-vos, edificando-vos” – Col. 3:16
Paulo disse aos Efésios quando ele lhes disse adeus:
“Eu vos recomendo à Deus e a Palavra da Sua Graça que pode VOS edificar e vos dar herança entre aqueles que são santificados” – Atos 20:32
“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus” - Colossenses 1:5-10
A palavra “conhecimento” vem da palavra grega “epignosis” que significa conhecimento correto, conhecimento pleno e completo.
Seremos cheios com o conhecimento correto e então Ele nos dá sabedoria para usar esse conhecimento perfeito.
Alguém disse: “Não parece possível que poderíamos possuir o conhecimento perfeito”. Por que não? Nós temos uma perfeita revelação da Sua vontade.
A Bíblia é um livro perfeito. O Espírito Santo é um instrutor perfeito. Nós somos novas criaturas perfeitas, criados em Jesus Cristo.
Possuímos perfeita Justiça. Temos um relacionamento perfeito. Ele diz que nós nos tornamos perfeitos participantes da plenitude de Cristo.
“Da sua plenitude todos nós temos recebido, e graça sobre graça” – João 1:16
A nossa Redenção é perfeita, Redenção completa que vai de encontro a cada necessidade do ser humano e responde a cada desafio da plenitude divina.
Se isto é verdade, eu não sei porque não podemos ter um conhecimento perfeito. Eu quero que vocês notem em João 3:3-36 que somos nascidos do alto.
O Novo Nascimento não é uma obra de psicologia ou de habilidade humana.
Somos nascidos “não de coisas corruptíveis, mas de incorruptíveis, da palavra de Deus que vive e permanece” – I Pedro 1:23
Tiago nos diz em 1:18 - “Segundo a sua vontade, Ele nos gerou pela palavra da verdade...”
“Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus” - João 1:13
A nova criação é a obra do Espírito Santo através da Palavra. É uma obra perfeita.
Ela nos torna completos nEle.
“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...” - Romanos 8:1
Se você que está lendo isto pode aceitar a Palavra, você começará a se desabrochar e produzir frutos de alegria e paz que você jamais conheceu.
Durante muitos anos ouvimos pregações dizendo que somos pobres e miseráveis criaturas, que somos indignos e que as escrituras que foram escritas para os Judeus quando eles estavam em apostasia, são aplicáveis á igreja até que a Igreja ficou com um complexo de inferioridade a respeito do pecado.
Ela tem vivido no plano de consciência de pecado, e na consciência de indignidade por tanto tempo que a Palavra tem pouco efeito sobre ela.
Queremos trazer isto a você hoje. A Palavra é uma mensagem perfeita. Você poderá ter um perfeito conhecimento da vontade do Pai.
Seria interessante olharmos para estes versículos.
“Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o pai da glória vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação” - Efésios 1:17
Isso não é o conhecimento dos sentidos, mas é um conhecimento Dele e o Espírito vai guiar o seu coração nisto.
Até que todos cheguemos a unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, a perfeita varonilidade, a medida de estatura da plenitude de Cristo” - Efésios 4:13
Há um conhecimento completo e pleno ao qual vamos crescer.
Esta expressão ocorre 12 ou 14 vezes no novo testamento, especialmente nas epístolas.
Isso me levou a crer que o Pai espera que conheçamos a Sua vontade.
“Dando graças ao Pai que nos tem dado a habilidade de gozar a nossa parcela da herança dos santos em luz” – Colossenses 1:12 (Tradução de Rotherham)
A palavra grega “dunamis” traduzida como “poder” significa habilidade, aptidão.
Deus nos tem dado a Sua aptidão de conhecer a Sua Palavra e vontade a fim de conhecermos qual é a nossa parte na “herança dos santos em luz” – Col. 1:12
Possuímos a habilidade. É uma habilidade dada por Deus. Temos o Espírito Santo a quem Jesus disse que deveria nos guiar à toda verdade.
Ele é nosso Professor, nosso Guia, nosso Instrutor que habita no nosso interior. Eu não posso ver onde existe qualquer base para vivermos em fraqueza e fracasso e na ignorância da vontade do Pai, e do nosso lugar e da nossa posição em Cristo e dos nossos direitos e privilégios.
Somos filhos e filhas de Deus. Somos herdeiros de Deus e co-herdeiros com Jesus Cristo.
Possuímos os privilégios e direitos na família. O primeiro é o de tornar alegre o coração do Pai.


CAPITULO DÉCIMO SÉTIMO
“POSSUINDO A SUA PRÓPRIA FÉ”


Pense em ter fé na sua própria fé! Pense na alegria de ter as suas orações respondidas!
Uma mãe correu para mim ao terminar o culto e disse: “Sr. Kenyon, Deus ouviu a minha oração na noite passada e curou o meu bebê”.
Ela havia sido uma cristã durante anos, jamais havia recebido respostas às suas orações.
Uma vovozinha escreveu-me: “O Sr. jamais saberá a alegria que eu acabo de experimentar. A minha netinha estava muito doente, e num estado perigoso. Então eu me lembrei do Nome de Jesus e dos meus direitos em Cristo. Eu entrei no quarto do hospital me ajoelhei ao lado da criança, abracei-a, e ordenei em Nome de Jesus que a doença fosse embora e aquele bebê fosse curado. A mãe estava em pé ao lado da cama, com lágrimas rolando pela sua face. A criança abriu os olhos, olhou para a mãe e sorriu. Deus havia ouvido a minha oração.
“Eu virei e coloquei as mãos sobre a minha filha que havia estado doente desde que a criança nasceu. Ela foi curada”
“O Sr. pode imaginar o que isto significa para mim? É a primeira vez em minha vida que eu tenho visto as minhas orações respondidas dessa maneira”.
Isto devia ser a experiência normal de todos vocês.
Quando percebemos que a grande maioria dos cristãos jamais tem uma oração respondida, você poderá compreender o que eu quero dizer para ter fé na sua própria fé.
A maioria dos cristãos está dependendo da fé de mais alguém. Eles poderão orar, mas querem que alguém mais esteja crendo.
Em realidade eles não estão orando. Estão apenas repetindo palavras, pois a oração no sentido do novo testamento é nascida da fé, e é sempre respondida.
O Pai planejou para que todos tivessem fé.
Você já viu aquela passagem nas Escrituras em Marcos 16:17-18
“E estes sinais seguirão aos que crerem. Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará dano algum, e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”.
De quem Ele está falando?
Do homem ou da mulher que acaba de receber a Cristo como Salvador e confessou-O como Senhor.
Ele acaba de receber a Vida Eterna. Imediatamente Ele inicia o Seu combate contra as forças das trevas. Alguém está enfermo ou oprimido, ele exercita os seus direitos; e, em Nome de Jesus ele ordena que os poderes das trevas sejam quebrados.
Atos 20:32 mostra o lugar da Palavra na vida do Cristão:
“Agora, pois, irmãos, encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a Ele que é poderoso para vos vivificar e dar herança entre todos os santificados”.
“Vos vivificar” significa vos edificar na fé, no amor e na capacidade para ajudar a humanidade.
A sua fé pode ser desenvolvida até que ela se torne uma força poderosa. Este foi o sonho do Pai para você.
A Palavra edificará o seu sentimento de Justiça. Eu não conheço coisa alguma que é mais necessária do que isto.
Quando nós nos tornarmos conscientes de que somos Justos, nós não pensaremos nas nossas fraquezas e falhas.
“O efeito da justiça será a paz, e a operação da justiça repouso e segurança (confiança) para sempre” - Isaias 32:17
Este versículo não pertence a Israel. É uma profecia para a Igreja.

A obra da Justiça que Deus operou em você e  trouxe paz ao seu coração.
“Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus...” - Romanos 8:1

Você vive em perfeita calma e repouso.
O efeito da Justiça no seu coração é uma calma e um novo tipo de fé.
Você goza o efeito da sua confiança na obra acabada de Cristo.
Você sabe que você é o senhor das circunstâncias.
Você sabe que você é senhor sobre os demônios.
Você sabe que se você impor as mãos sobre uma pessoa enferma, ela será curada.
A compreensão desta verdade lhe dará um sentimento de calma, uma plenitude de gozo que você nunca antes experimentou.
A frase “confiança para sempre” é impressionante. Você saiu da atmosfera agitada do medo e da dúvida, para as águas mansas da vitória.
Você tornou-se um mestre quando antes você servia como um escravo.
Você é um vencedor quando antes sofria derrota.
Você anda na luz antes você andava nas trevas.
Você goza dos privilégios do Cristo.
Finalmente você possui a sua própria fé.

Finalmente você chegou. Você sabe o que João 15:5 significa: “Se vós estiverdes (permanecerdes) em mim, e as minhas palavras estiverem (permanecerem) em vós, pedireis tudo O que quiserdes, e vos será feito”.
Você sabe que você habita nEle. Você sabe que você dá fruto da Sua Palavra no seu interior.
A Sua Palavra nos seus lábios produz resultados reais.
A Palavra do Pai nos lábios de Jesus curava os doentes. A Sua Palavra nos seus lábios faz a mesma coisa.
Você sabe o que significa possuir direitos legais, e tudo o que você exigir ele lhe dará?
A Palavra “Exige” é usada no seu sentido mais verdadeiro. João 16:23-24 diz : “E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em Meu Nome, Ele vo-lo há de dar”.
A palavra “pedir” significa “Exigir” (demand).
Ela não é usada aqui no sentido de ordená-lo a dar, mas no sentido quando você vai a um banco e exige pagamento do seu cheque. No mesmo sentido em que a sua fé apossa-se dos seus direitos, da sua porção.
Finalmente você sabe o que Tiago 1:22-24 significa:
“E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando vos, com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla no espelho o seu rosto natural. Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.”
Você tornou-se uni “cumpridor da Palavra”. Você não é apenas um ouvinte. Você não se engana a si mesmo com falsas esperanças.
Você está em Cristo. Você é um herdeiro de Deus e co-herdeiro com Jesus Cristo.
Você sabe que a Sua Palavra habita no seu interior e produz resultados.
Você é um produtor. Você não está mais marcando passo.
Você sabe agora “que espécie de homem que você é”.
Você sabe que você é uma NOVA CRIATURA, fortalecida por Deus.
O outro dia em que examinei um dos carros novos, o vendedor disse:
“Há um motor de 160 cavalos de força debaixo desta capota”.
Eu disse: “Isso poderia subir morros!”
O vendedor disse: “Ele zomba de montanhas.”
Eu estava de pé ao lado de um crente e pensei: “Este homem possui a habilidade de Deus. Ele sorri para todas as rampas. Ele entoa um cântico de triunfo na medida que ele sobe em primeira. Ele não é um servo ou um escravo. Ele passou da classe de servo para a classe de um mestre.
Ele se lembra de manhã que espécie de homem ele é. Ele encara a vida com um cântico de vitória. A Palavra de Cristo “habita ricamente nele em toda a sabedoria e prudência” - Colossenses 3:16
A Palavra tornou-se nele uma parte de Deus, uma parte do Cristo vivo.
Dia a dia o grande e poderoso Espírito que levantou Jesus dos mortos edifica aquela palavra na consciência do seu espírito.
Cristo está sendo formado nele.
Um destes dias, Cristo em toda a Sua plenitude, o dominará até que ele possa cochichar suavemente: “...vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” -Gálatas 2:20.
“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também, andai nele, arraigados e sobre-edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, abundando em ação de graças” - Colossenses 2:6-7
A Bíblia é real para ele.
Você já reparou Efésios 4:7?
“Mas a graça foi dada a cada um de nós, segundo a medida do dom de Cristo”.
Estamos agora avançando para as grandes coisas. O guia disse: “Em poucos minutos entraremos no setor das Sequóias (red woods), e vocês verão os gigantes do mundo vegetal”.
Eu disse mansamente à medida que eu entrei numa reunião de oração:
Estamos entrando nas Sequóias espirituais. Vamos ver os gigantes espirituais, super-homens. Eles possuem Deus habitando no seu interior. A palavra de Deus é rica em seus lábios. O amor que implacavelmente levou Jesus a cruz tomou posse deles”.
Eles não andam como homens naturais. Eles pertencem a classe do amor e a classe do milagre.
Eles estão na classe de Jesus.
Eles graduaram das classes superiores.
Eles são os homens e mulheres que atingiram a unidade da fé e o conhecimento do Filho de Deus, o varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.
Eles possuem a sua própria fé. Eles estão estabelecidos na verdade. A Palavra é real para eles”.


Continue lendo>> IDENTIFICAÇÃO parte 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário