Eu quero deixar com você uma simples e singela verdade.
Não há caminho para a vida exceto pela morte.
Não há caminho para o poder exceto por meio da fraqueza e quebrantamento.
Não há caminho para a plenitude exceto por meio do esvaziar.
Não há caminho para o pleno frutificar exceto por meio do podar.
Não há caminho para a exaltação exceto por meio da humilhação.
Não há caminho para o trono exceto se sua vida for lançada por terra.
Não há caminho para conhecer a glória de Deus em plenitude exceto por meio da comunhão de seus sofrimentos.
A chave verdadeira para a vida transbordante, para a vida mais abundante, a vida de ressurreição, não é quanto eu vivo, mas quanto eu morro.
O problema não é como viver a vida cristã; o problema é como morrer.
Se você tiver o segredo de morrer com Cristo, você não terá de aborrecer a mente sobre como viver a vida cristã.
Lance Lambert

IDENTIFICAÇÃO parte 3

CAPITULO OITAVO
“VIVIFICADOS COM ELE”

“E quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ELE” - Colossenses 2:13
“Estando nós ainda tortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo” – Efésios 2:5

Isto é o coração da Redenção.
“Porque se fomos plantados (unidos) com ele na semelhança da sua sorte, também o seremos no da sua ressurreição”- Romanos 6:5

Aqui testemunhamos o milagre das Eternidades. Isso aconteceu naquela cadeia subterrânea da morte. Jesus foi vivificado.
“... a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu, a nós seus filhos, ressuscitando a Jesus; como também está escrito no salmo segundo: Tu és meu filho, hoje te gerei” - Atos 13:32-33

Paulo pelo Espírito, nos deu Colossenses 1:18:
“E ele é a cabeça do corpo, da igreja, é o principio e o PRIMOGÊNITO DENTRE OS MORTOS; para que em tudo tenha a preeminência”
Ele estava morto com a nossa sorte. Ele sofreu duas vezes: espiritual e fisicamente.
“Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado no espírito (vivificado “em” Seu espírito)” – I Pedro 3:18

Isto não foi o Espírito Santo; isso era o Seu espírito. Que transformação deve ter acontecido.
Como deve ter sacudido os alicerces daquele lugar terrível quando eles viram Ele tornado vivo, quebrando os aguilhões da morte espiritual, e arremessando de Si os poderes da morte que O haviam sobrepujado na cruz.
Agora podemos compreender Efésios 2:10 - “Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus...”
Quando foi que fomos criados? Na mente da justiça foi quando Jesus foi criado lá em baixo.
Foi então que a Igreja realmente nasceu em Deus.


CAPITULO NONO
“ELE FOI FEITO JUSTO”

Vocês notaram no último capítulo que Ele foi vivificado, e que nós fomos vivificados com Ele na mente da Justiça.
Aquela vida era a natureza do Pai, e quando Ele recebeu essa natureza, Ele foi tornado justo novamente.
Ele tinha sido feito pecado.
No momento em que Ele foi vivificado, Deus O justificou.
Ele foi declarado Justo porque Ele satisfez as exigências da Justiça. Ele havia satisfeito a cada exigência que existia na Corte Suprema do Universo contra a raça humana.
Ele foi tornado Justo com a vida de Deus assim como nós somos tornados justos na Nova Criação.
Ele foi tornado tão justo que não restou nenhum traço do pecado e das doenças que haviam se tornado parte dEle naquele horroroso julgamento.
Ele foi tornado tão justo, que Ele podia entrar na presença do Pai sem sentimento algum de pecado ou culpa ou inferioridade.
Quando Ele foi feito pecado Ele clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” - Marcos 15:34
Quando Ele foi vivificado Deus falou dEle: “Tu és meu filho, hoje te gerei” - Hebreus 5:5).

Ele ficou em pé perante as hostes angelicais como justo, tão puro, como se Ele jamais tivesse sido feito pecado.
No momento em que Ele foi feito Justo, Elo tornou-se o Monarca Absoluto do Universo.
Ele era o Senhor do submundo. Ele era o Senhor de Satanás.
Enquanto Ele estava espiritualmente morto, transbordando com os nossos pecados, Satanás governava sobre Ele.
Mas quando Ele foi tornado Justo, então todos nós que O aceitamos como nosso Salvador, que O confessamos como nosso Senhor e recebemos a Vida Eterna, somos automaticamente tornados justos naquele momento, e podemos dominar as forças do Inferno em Seu Nome.
É tudo por graça e não por obras. Somos a Sua feitura, criados em Cristo Jesus.
“E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” - Efésios 4:24
A mesma Vida Eterna ou natureza de Deus que tornou Jesus Cristo justo nos foi conferida no Novo Nascimento.
Não é de se espantar que o Espírito Santo disse através de João:
“Assim como Ele é, também somos nós neste mundo” – I João 4:7
Agora podemos entender II Coríntios 5:21
“Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”.
“Para que Ele próprio seja Justo, e a justiça daquele que tem fé em Jesus” - Romanos 3:26 (trad. lateral)
Deus tornou-se a justiça de Jesus, e no momento em que aceitamos a Cristo como Salvador, confessando-O como nosso Senhor, e crendo que Deus O levantou dos mortos, Ele se torna a nossa Justiça.
Assim como Ele tornou-se a Vida de Jesus, Ele se torna a vida da Nova Criatura.
Esta verdade revolucionária transformará a Igreja quando ela se apoderar dela.
“E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” - Efésios 2:6
Isto jamais poderia ter sido uma parte da Revelação a menos que você fosse tão justo quanto Ele era.
Você não percebe agora que absoluta intrepidez isto lhe dá na presença de todas as espécies de doenças e do próprio Satanás?
Você não percebe que ousadia isto lhe dá quando você entra na Sua presença?
O senso de unidade com Ele é tão real quanto era o Seu senso de unidade conosco quando Ele foi feito pecado e enfermidade.
Vamos nos levantar e tomar o nosso lugar como vencedores, como conquistadores.
Vamos sair e executar a obra que Jesus começou a fazer quando Ele estava aqui.


CAPÍTULO DÉCIMO
“ELE VENCEU SATANÁS”


Este foi o maior acontecimento das eternidades.
O Filho eterno foi justificado, tornado Vivo em espírito, e “despojou dos principados e potestades, expondo-os publicamente e deles triunfou em si mesmo”.
Ele triunfou sobre Satanás.
Ele venceu as hostes do inferno.
Ele desnudou Satanás da sua autoridade e domínio que ele havia tomado de Adão na Queda.
Você estava com Ele quando se realizou aquela batalha.
Você estava identificado com Ele.
Assim como você foi Identificado com Ele quando Ele foi crucificado, quando Ele morreu, quando Ele foi sepultado, quando Ele foi tornado vivo, quando Ele foi justificado, você estava com Ele naquela vitória sobre o adversário.
Era a sua vitória e não dEle.
Ele não tinha necessidade de pelejar aquela batalha: Ele fez isso por você.
Quando Ele venceu o adversário e o desnudou da sua autoridade, na mente do Pai era como se você tivesse feito isso.
Você hoje é senhor sobre Satanás, assim como Jesus era quando Ele ressurgiu dos mortos.
Assim como Jesus conquistou o adversário durante a Sua caminhada terrena, você pode vencê-lo hoje.
Isto significa o seu senhorio sobre as obras de Satanás.
Isso significa que você deverá executar as obras que Jesus começou.
Isto foi o inicio de uma Nova Era.
Já é tempo de apreciarmos aquilo que Deus tem feito por nós em Cristo.
Já é tempo de apreciarmos o que significa ser um membro do Corpo de Cristo, de apreciarmos a posição em que Ele nos colocou e a autoridade que Ele nos tem dado no Nome de Jesus.
Quando Ele derrotou Satanás, isso foi a nossa vitória.
Somos agora vencedores justos.
Somos senhores sobre Satanás.
Agora reinamos como reis no plano de vida através de Jesus Cristo, nosso Senhor ressurreto.
Satanás não pode mais exercer autoridade sobre nós.
A doença está debaixo dos nossos pés. Somos filhos da Nova Criação.
Não há problema de fé.
Somos seus filhos: todas as coisas são nossas. “Tudo é vosso” - I Coríntios 3:21
Não precisamos ter fé para as coisas que já são nossas!
Vamos agradecê-lo e sair e gozar a plenitude desta maravilhosa redenção.


CAPITULO DÉCIMO PRIMEIRO
“LEVANTADO COM ELE”


A Ressurreição do Senhor Jesus é uma prova da derrota de Satanás, da Redenção do homem e do direito legal de Deus de tornar o crente uma Nova Criatura.
Efésios 1:7 se destaca com sugestividade e conforto peculiares:
“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça”.
Já temos a nossa redenção. Ela não é algo pelo qual temos que orar e pedir.

No momento em que nascemos de novo, nesse momento a redenção é nossa.
O domínio de Satanás sobre nós termina.
A nossa vida de escravidão e de medo chegou ao fim.
Essa redenção é de acordo com as riquezas da Sua graça. Somos livres!
Nos capítulos anteriores tivemos a oportunidade de ver as riquezas da Graça do Pai em Sua obra substitutiva em Cristo.
“E nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” - Efésios 2:6
Fomos crucificados com Ele, morremos com Ele, fornos sepultados com Ele, sofremos com Ele, fomos justificados com Ele, conquistamos Satanás com Ele, e fomos levantados juntamente com Ele.
Aquela vitória na ressurreição de Jesus é a prova da nossa vitória sobre o adversário.
É uma prova que não pode ser negada. Cada pessoa que toma Cristo como Salvador é, na mente de Deus, um vencedor sobre o adversário.
Quão poucos dos filhos do Pai já perceberam esta tremenda verdade; que a nossa vitória está na vitória de Cristo.
Quando Jesus quebrou os grilhões da morte, tendo conquistado a morte, Satanás e o pecado esta foi a nossa vitória.
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo...” e “fomos ressuscitados juntamente Com Cristo” - Colossenses 3:1
Na mente do Pai isso foi a nossa transladação para fora do reino das trevas, para dentro do reino do Filho do Seu amor.
Isso foi a nossa redenção.
Nós havíamos rompido o domínio de Satanás sobre o nosso corpo, alma, e espírito em Cristo.
Mas talvez a maior mensagem da nossa perfeita vitória sobre o adversário é encontrada em Efésios 1:19-22
“E qual a sobre excelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos, e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo o principado, poder e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da Igreja”.
A mesma capacidade que operou no corpo de Jesus para reanimá-lo e enchê-lo de Imortalidade está hoje no crente.
Somos hoje mais do que vencedores por causa da vida de Jesus que nos foi transmitida no nosso Novo Nascimento.
Foi a capacidade de Deus revelada na Ressurreição que de tal modo sacudiu os alicerces do Inferno que hoje, quando os crentes sabem que eles foram levantados juntamente com Cristo, eles sabem que eles são vencedores em cada campo sobre cada circunstância, e poderão caminhar de triunfo em triunfo.
Deus elevou o crente acima de toda regra e autoridade e poder e domínio, não apenas nesta era, mas naquela por vir.
Ele colocou todas as coisas em submissão debaixo dos pés do crente.
Ele deu Cristo, que é a cabeça do corpo, como senhor sobre todas as forças do universo.
Jesus deu ao crente o direito legal de usar o Seu Nome.
Ele em realidade deu ao crente uma procuração para que em Nome de Jesus cada demônio e cada poder obedecesse a esse Nome nos lábios do crente.
Não há coisa alguma que seja difícil demais para Deus.
A capacidade de Deus é a capacidade que Ele nos dá, assim a Sua ressurreição é a prova do nosso direito de reinar sobre Satanás e os demônios.
Ele foi levantado porque Ele venceu Satanás em nosso lugar, para que nos não vivêssemos mais em temor das forças invisíveis das trevas.


CAPÍTULO DÉCIMO SEGUNDO
“O SUMO SACERDOTE”

Em Mateus 28:5-6 o anjo disse às mulheres que haviam vindo para terminar o embalsamamento de Jesus naquela manhã do Senhor
“... buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde vede o lugar onde o Senhor jazia”.
Ele morreu um cordeiro. Ele ressuscitou o Senhor Sumo Sacerdote da Nova Criação.
Você se lembra de João 20 que diz que Maria O viu? Quando ela descobriu quem Ele era, ela caiu aos seus pés.
Ele disse: “... não te detenhas (toques), porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,.meu Deus e vosso Deus” (João 20:17).
Que quis Ele dizer?
Ele quis dizer o que lemos em Hebreus 9:11-12
“...Mas vindo Cristo, o Sumo Sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem, por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue entrou uma vez (para sempre) no santuário (lugar santíssimo), havendo efetuado a eterna redenção”.
Como Sumo Sacerdote. Ele levou o seu próprio sangue e carregou-o lá em cima para o lugar santíssimo Celestial e lá apresentou--o a Deus.
Ele foi aceito, e aquele selo vermelho está sobre o documento da nossa redenção.
O sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a testemunha eterna da Sua obra terminada por nós, do nosso direito legal à Vida E terna, e filiação com todos os seus privilégios.
Com base naquele sangue, somos mais do que vencedores.
Satanás não tem domínio sobre nós. O seu domínio está completamente rompido. As provas daquela vitória estão continuamente perante o Pai.
“De tanto melhor concerto Jesus foi FEITO FIADOR” - Hebreus 7:22
Se você estiver em grande perigo, ou se Satanás estiver exercendo pressão sobre você, chame a atenção do Pai para os seus direitos que são garantidos na base daquele sangue.
“E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra do seu testemunho” - Apocalipse 12:11

Você possui um direito legal ao Nome de Jesus que expulsa demônios e quebra o poder de Satanás.
“...tudo quanto pedirdes a meu Pai, em Meu Nome, ele vo-lo há de dar” - João 16:23
Todas as coisas são possíveis a você, porque você faz parte da família. Você tem a perfeita proteção que o sangue garante.


Continue lendo>> IDENTIFICAÇÃO parte 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário